domingo, 8 de abril de 2012

RISOLOGISTAS NOVAMENTE DE PLANTÃO

Como já diz o nome do grupo de Porto Alegre/RS: Ói Nóis Aqui Traveiz com muita energia e disposição para recomeçar as atividades nos hospitais e comunidades.
Dia 07/04, sábado, tivemos nossa reunião para decisões administrativas , composição do grupo, e retomada em 2012. Com a agenda lotada, desejamos que este ano traga muitas realizações para todos que utilizam essa ferramenta ou melhor, as artimanhas do Ator Social, Clowning, Clown como um recurso promotor de Saúde.

Nesse domingo, 08/04, estaremos às 14h no HU e Santa Casa, passando mais uma Páscoa fazendo o que se gosta, levar a alegria, a descontração, o olhar, o riso para nossa plateia, que não fica só assistindo mas participa das intervenções com os Clowns, cantando, dançando, contando piada, ou uma história... Estaremos também com o Teatro do Oprimido dia:
25/04 no Norte apresentação sobre Drogas e gravidez na Adolescência/ Teatro FÓRUM
05/05 na UBSF São Miguel com a apresentação de Automedicação/FALSAS CRENÇAS
30/05 em Pelotas-UFPEL com a apresentação sobre Preconceito contra Negros, Índios e Cotas/TEATRO IMAGEM




CALENDÁRIO RAIZ DO RISO NOS HOSPITAIS
Sábados:
- reuniões, oficinas, ensaios e palestras.
Domingos: 
- Intervenções nos Hospitais e Terapia de Grupo.
Roda de Conversa com Ministrantes
Em fevereiro, o Grupo RAIZ DO RISO trouxe a Rio Grande a Companhia Caravane Théatre dirigida pelo prof. francês Jean Pierre Besnard (diretor da Companhia), Aude Baudoin (psicóloga intercultural) e Laurence Marafante Brancão (clownóloga), Toulouse, França.
Fim das oficinas
Este grupo ministrou duas oficinas através do programa Formação de Teatro Fórum e Formação de Clown, realizadas na área acadêmica do Hospital Universitário.
O objetivo da formação é atender aos hospitais e comunidades divulgando a promoção da saúde.
Chegando no Norte
O curso, além da prática proporcionada esse curso também nos permitiu realizar feedback de como o clown promove a saúde tanto para os pacientes quanto, para o clown.
 Para conhecer um pouco da Companhia Caravane Théatre visualize o site através do link: 

São José do Norte

"Pôr o nariz vermelho permite reencontrar o sentido lúdico da brincadeira e da infância. O clown percorre os caminhos das grandes aventuras, conta-nos a sua visão das coisas, reinventa com a sua ingenuidade e as suas emoções um momento de vida através de seu olhar."


Esse fevereiro deixará lembranças, aprendizado, esperança...
Por: Aline Gonçales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário